Teca Nelma defende saneamento básico em caminhada no vergel
A Vereadora por Maceió e candidata à reeleição, Teca Nelma, realizou uma caminhada no bairro do Vergel, onde reuniu amigos e eleitores para apresentar suas propostas para os moradores da região.
“Sempre tive um carinho muito grande pelo Vergel. Durante meu mandato, defendi a remoção de sedimentos da laguna Mundaú, que é fonte de renda para inúmeros pescadores e marisqueiras, e também a implantação de saneamento básico na região, que sofre com esgotos a céu aberto,” afirmou Teca.
Teca relembrou a tragédia da Mina 18, que comprometeu a navegabilidade da Laguna Mundaú por meses e deixou mais de dois mil pescadores sem fonte de renda e sem sustento.
“Fui a primeira a acionar o Ministério da Pesca e Aquicultura e outros órgãos para que a Braskem indenizasse os pescadores e marisqueiras afetados pela Mina 18. Com muita luta, conseguimos que a indenização fosse realizada, mas continuo solicitando aos órgãos ambientais o monitoramento contínuo da lagoa,” ressaltou Teca Nelma.
A parlamentar foi responsável por promover uma audiência pública que discutiu a poluição da Laguna Mundaú e soluções para garantir à população acesso à saúde básica e melhores condições de vida.
“Historicamente, o vergel e as áreas vizinhas sofrem com poluição, o impacta diretamente a saúde da população. Por isso, defendo a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento, para que a gente possa alcançar um desenvolvimento seguro para toda a comunidade, especialmente as crianças,” pontuou a vereadora.