Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Prefeito JHC discute com lideranças ações para bairros afetados por afundamento

O prefeito JHC se reuniu nesta terça-feira (27) com representantes dos bairros afetados por afundamento do solo para definir ações e estratégias que vão basear o Fundo de Amparo ao Morador (FAM). Na ocasião, JHC falou sobre a importância de conversar com a população e manter os moradores próximos da gestão municipal para definir ações efetivas.

“É importante ter total transparência na condução desta construção, nesse conjunto de ações que nós estamos apresentando como forma de poder ajudar e apoiar os moradores dos bairros afetados, tanto quem já foi realocado quanto quem está também nas bordas. Acredito que o Fundo de Amparo ao Morador deve ser feito da forma como nós estamos fazendo, com os representantes dos moradores. Esse será o grande segredo, é a chave para que essas políticas públicas possam ser efetivadas, para que possa chegar lá na ponta, em quem mais precisa”, explicou JHC.

O prefeito também afirmou que a gestão tem usado mecanismos para a construção de estratégias que envolvam todas as partes da Prefeitura. Ele destacou que o intuito é dar suporte para quem precisou ser realocado.

“Quero destacar de forma muito especial a participação efetiva das entidades aqui, porque é importante e frisei para todos eles, que o sucesso deste programa está nos representantes dos moradores e nos próprios moradores, porque não há nada, não há ninguém, um especialista, uma consultoria. E por mais elaborado que ele seja, tem que traduzir as necessidades de quem viveu e de quem vive as angústias de ter sido realocado naquela região”, completou.

Representando os moradores do bairro do Pinheiro, Ednete dos Santos afirmou que a Prefeitura tem efetivado ações para beneficiar as comunidades atingidas. “O que o prefeito prometeu ele está cumprindo. A ação da Prefeitura está sendo positiva, o prefeito é uma pessoa que está lutando pelas pessoas carentes, está demonstrando trabalho”, disse.

Entre as ações discutidas na reunião estão a isenção de impostos municipais e a inscrição para habitação dos moradores atingidos pelo afundamento.

Jana Braga