Plenário do TJAL é reinaugurado com estrutura moderna e acessível
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) agora conta com um plenário totalmente reformado, que segue as normas atuais de acessibilidade. O Plenário Desembargador Olavo Accioli de Moraes Cahet foi reinaugurado nesta terça (19), pelo presidente Fernando Tourinho.
O desembargador Fernando Tourinho enfatizou a relevância da reforma e de todas as obras que vêm sendo entregues durante sua gestão.
“É um marco para nosso tribunal, que agora tem um plenário moderno, muito bonito, com melhores instalações de trabalho. Vamos continuar oferecendo um melhor serviço à sociedade alagoana, dando sequência ao que vem sendo realizado pela nossa gestão”.
Modernização
Segundo a diretora de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra), Cláudia Lisboa, o plenário necessitava de intervenção para atender às demandas atuais do tribunal, inaugurado em 2008.
“Tínhamos a necessidade de renovação deste espaço para trazer mais conforto e acomodar melhor a quantidade de desembargadores. Atualizamos também o sistema audiovisual, a parte acústica, as rampas de acesso, enfim, modernizamos o que tínhamos e adequamos tudo às normas vigentes de acessibilidade”.
A obra foi iniciada no mês de julho, com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).
Algumas melhorias: troca do carpete, nova sala de espera, novo projeto luminotécnico com substituição do forro e luminárias; portas acústicas com barra antipânico, pintura geral, novos painéis de LED, novo sistema estrutural do palco com substituição da mesa para 27 lugares, reestruturação da sala de atendimento médico, entre outras.
O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, destacou a importância do espaço onde serão tomadas as decisões mais importantes da Justiça alagoana.
“É fundamental que a casa seja acolhedora e nós observamos a forma como se promoveu essa reforma, ganha o Judiciário, o Ministério Público, a advocacia e acima de tudo o cidadão, que recorre ao Judiciário para ter o reconhecimento de seus direitos”.