Os desafios de JHC para cuidar da nossa Maceió
Quando conversamos sobre a prefeitura da nossa capital, muitos rios vêm à nossa cabeça, uns verdadeiros, outros fantasiosos, fruto da desinformação e da falta de compreensão de como certas coisas funcionam. Por isso, estamos sempre procurando entender, como sociedade, e explicar, como formadores de opinião, as nuances da difícil arte de gerenciar uma cidade.
O caso de Maceió não é diferente. Com muita luta e habilidade a cidade vem se desenvolvendo e proporcionando mais bem estar à nossa população.
Já se imaginou no lugar de um prefeito? O que você faria? Por onde você começaria e como daria sequência ao trabalho durante os 4 anos de mandato?
Como tudo na vida, não dá para agradar a todos. Sempre vai ter alguém que aponte uma falha ou defeito. O fato é que para alguns por mais que você faça, de ruim você não passa. Mas é o papel da população cobrar que tudo funcione adequadamente.
Você está prefeito (a). Como reagiria às críticas? Conseguiria ouvir, analisar e cuidar para que tudo fosse resolvido?
Os bons resultados inegavelmente aparecem e causam alegrias em quem se beneficia e uma espécie de descontentamento em quem, por interesses políticos divergentes, não consegue superar os feitos.
No caso do prefeito JHC, uma das principais medidas foi se cercar de uma equipe comprometida e pronta para enfrentar os desafios. Sozinho é impossível.
Procurou cuidar não só da Orla e sim de toda Maceió. Na parte alta, várias obras foram entregues ou estão sendo realizadas. Para assim atender o maior número de pessoas.
Uma reflexão do poeta Olavo Bilac dizia: "O que realizamos nunca é tão belo quanto sonhamos."
O desafio é fazer sempre mais.
Até nosso próximo texto.