O Brasil ficou sabendo da transformação em uma das regiões mais pobres de Maceió
Ontem terminou o programa Big Brother Brasil, da Rede Globo. Foi lá que a participante alagoana, Giovanna Pitel, ressaltou, de forma espontânea, o trabalho do prefeito de Maceió, JHC.
Durante o confinamento mais observado do país, a maceioense discorreu para outros integrantes do reality e para todo o Brasil sobre como a nossa capital melhorou. Ela destacou a transformação na orla lagunar, no Vergel do Lago, historicamente abandonada e motivo de muita vergonha. E isso vai muito além das obras do Residencial Parque da Lagoa. É a mudança do cenário de desprezo e de abandono para áreas de lazer e de convivência, quadras esportivas, campo de futebol, academia, espaço kids, limpeza urbana, iluminação, enfim, a presença e atuação da Prefeitura de Maceió.
A assistente social aproveitou o seu poder de alcance para enaltecer a cidade de Maceió e ressaltar positivamente suas origens para que saibam que não somos inferiores como costumam achar os preconceituosos. O sentimento nobre dela é explicável e compartilhamos dele.
O BBB 24 fica para nós como a edição em que uma alagoana participou com carisma e bons argumentos, além do despretensioso reconhecimento do trabalho de JHC, que não é a primeira vez que sai bem na foto em rede nacional.
Os seus adversários que lutem!