Medidas preventivas garantem que famílias curtam shows do São João em segurança
A variedade de atrações do São João Massayó tem atraído um grande público, de diferentes gerações, para o polo Jaraguá desde o início das festividades, no sábado (22). Nessa terça-feira (25), não foi diferente. E mais uma vez, pais e filhos curtiram os shows com tranquilidade e segurança graças às medidas implementadas pela Prefeitura de Maceió, como a pulseira de identificação para menores. A pulseira é distribuída nas entradas do evento, contendo os dados da criança, nomes dos pais e telefones para contato.
Essas medidas não apenas garantem a segurança das crianças, mas também proporcionam um ambiente tranquilo para que todas as famílias possam desfrutar do evento sem preocupações.
Anderson Gomes, pai da pequena Maria Eduarda, de seis anos, acompanhou a filha no show da cantora e destacou a importância da iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), que trouxe mais tranquilidade para as famílias. Segundo ele, Maria Eduarda estava ansiosíssima para ir ao evento. "Essa iniciativa da Prefeitura, de identificar as crianças, traz mais tranquilidade para os pais. Evita que uma ocorrência desagradável venha a acontecer."
Laise Silva, educadora social da Semdes, ressaltou a relevância da identificação das crianças para garantir a segurança durante o evento. "Esse tipo de ação é essencial porque mostra que a Prefeitura está atenta e preparada para qualquer tipo de ocorrência que possa acontecer durante o São João de Maceió".
"Eu como mãe me sinto realizada em realizar o sonho dela", a fala é de Isabelle Tenório, que levou sua filha, a pequena Nicole, de nove anos, para ver o show da cantora Ana Castela, uma das atrações da noite. "Eu venho acompanhando o São João de Maceió e notei que realmente está bem seguro, não tive problema nenhum em pensar em trazê-la", afirmou.
Para todas as idades
Adulto ou criança, a oportunidade de ver o show da cantora Ana Castela foi a realização de um sonho para muitos. Érika Miranda é membro do fã-clube da cantora em Maceió, e se mostrou feliz em poder compartilhar esse sonho com suas filhas Daniela, de cinco anos, e Sofia, de dez.
"Estamos realizando um sonho, é a primeira vez que vou ver o show dela. Tá tudo perfeito. Chegamos aqui desde às 19h e não tivemos nenhum problema, achamos tudo muito seguro", conta.
Motivação nas vendas
O show da cantora também impactou nas vendas no local, especialmente de chapéus e faixas que remetem à boiadeira. Mohamed é de São Paulo e veio para Maceió para vender os chapéus que são marca registrada da cantora, e suas expectativas para as vendas eram altas.
“Nós acompanhamos a turnê da Ana Castela e essa é a primeira vez que viemos ao Nordeste para vender. O principal público que compra é criança, e esperamos que venda bastante”, afirmou.