Márcio Roberto Tenório de Albuquerque é escolhido desembargador
O procurador de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, foi escolhido, nesta segunda (11), pelo governador Paulo Dantas para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), pela vaga do quinto constitucional.
O presidente Fernando Tourinho, acompanhado do desembargador Fábio Ferrario, entregou a lista tríplice ao governador Paulo Dantas no início da tarde.
“Tenho certeza de que Márcio Roberto ajudará muito nos trabalhos desenvolvidos dentro do Poder Judiciário, agora como integrante do TJAL. É um homem que aglutina, que veio para somar esforços e foi esse espírito que fez com que todos os desembargadores sufragassem seu nome", comentou o presidente Fernando Tourinho.
O governador Paulo Dantas destacou a honra de poder participar do processo de escolha do novo membro do TJAL, por meio da lista tríplice, e comentou o que espera do novo desembargador.
“Escolhemos, na tarde de hoje, o nome do Márcio Roberto. Um nome experimentado, um homem que tem conhecimento jurídico, bem formado e bem qualificado, preparado e eu tenho certeza que ganha com isso é a Justiça e a sociedade”, disse.
Na ocasião, o procurador Márcio Roberto falou sobre o seu compromisso com o MPAL, TJAL e a sociedade. Ele destacou que chegar ao cargo de desembargador é uma grande realização pessoal.
“Depois de uma trajetória de 40 anos promovendo a justiça, hoje vou ter a oportunidade de praticar a justiça. Estou chegando para somar e contribuir para que o Judiciário seja cada vez mais forte e mais respeitado pelo povo alagoano”.
Na última sexta (8), O Pleno do TJAL escolheu, em sessão administrativa extraordinária, os membros do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) Márcio Roberto, Adivaldo Batista e Valter Acioly para integrarem a lista tríplice, nesta ordem de classificação.