Em Boca da Mata, Paulo Dantas comete gafe ao tentar criticar gestão do prefeito Bruno Feijó
No último sábado (27), aconteceram as convenções partidárias de grupos políticos adversários em Boca da Mata.
Com milhares de presentes, a convenção do Grupo Feijó lotou o Água Viva Banho Clube e anunciou Bruno Feijó e Sergio Salvador como candidatos à reeleição. Além dos deputados estaduais Marcelo Victor e Dudu Ronalsa, também estiveram na cidade o senador Rodrigo Cunha e os deputados federais Marx Beltrão, Fábio Costa e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O ex-deputado João Caldas representou o prefeito JHC no evento.
Em um palanque esvaziado, Amanda Acioli (PSB) foi indicada como candidata à prefeita e contou com a caridosa presença de Paulo Dantas, o qual, diga-se de passagem, sequer foi o candidato mais votado para o cargo de governador nas Eleições de 2020 na localidade. Não bastasse o vácuo de apoio político, o grupo oposicionista ainda amargou uma gafe do seu principal convidado. A convenção que começou no amarelo terminou mesmo foi em vermelho.
Ao tentar criticar a gestão do prefeito Bruno Feijó, o governador ousou afirmar que Boca da Mata precisa trabalhar lado a lado com ele e "alfabetizar as crianças na idade certa". Ocorre que, segundo dados oficiais, Boca da Mata atingiu o expressivo percentual de 73,6% de alunos alfabetizados ao final do 2º ano do ensino fundamental, enquanto o estado de Alagoas amargou o patamar de 44% (dados oficiais do INEP, 2024).
A gafe do governador levanta a elegante questão de quão bem informado ele está sobre a realidade de Boca da Mata.