Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Cúpula diretiva do TJAL defende união e diálogo com a magistratura

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, reafirmou o compromisso da nova cúpula diretiva da Corte com o diálogo e a valorização da magistratura. Em visita à Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), nesta segunda (20), o desembargador também pediu a união da categoria em prol da sociedade.

"A união de esforços é fundamental para alcançarmos os melhores resultados de produtividade e eficiência", afirmou Bittencourt, que esteve acompanhado do vice-presidente do TJAL, Carlos Cavalcanti, do corregedor-geral da Justiça, Celyrio Adamastor, e do ouvidor do Tribunal, Paulo Zacarias.

Segundo Bittencourt, o lema de sua gestão é "Trabalho, Participação e Resultados". "Nosso objetivo maior é garantir que o Tribunal entregue resultados, mas que o faça com eficiência, humanidade e responsabilidade".

O presidente da Corte reforçou ainda a importância da boa gestão dentro das unidades judiciárias e da boa interlocução dos juízes com assessores e demais servidores. "Juntos, podemos transformar desafios em oportunidades".

O vice-presidente do TJAL, Carlos Cavalcanti, destacou a importância do diálogo. "É algo fundamental. A magistratura é única, de primeiro e de segundo grau, e é importante que os magistrados possam dialogar, especialmente com aqueles que eventualmente estão exercendo cargos na direção".

Celyrio Adamastor, por sua vez, afirmou que a missão do Judiciário é servir à sociedade, "de forma célere e transparente" e que a Corregedoria está de portas abertas. "A missão de corrigir não se trata apenas de verificar falhas, mas também de promover o aperfeiçoamento contínuo dos processos e das práticas", lembrou.

Já o ouvidor do TJAL, desembargador Paulo Zacarias, destacou a importância do bom atendimento aos jurisdicionados. "A sociedade precisa de resposta às suas reclamações. Só teremos uma avaliação positiva cumprindo com o nosso dever".

Diretrizes

Para o presidente da Almagis, Hélio Pinheiro, a visita da cúpula diretiva do TJAL à entidade demonstra respeito aos magistrados. Ainda segundo o juiz, o encontro possibilita o alinhamento dos trabalhos às diretrizes e metas do Tribunal. "Esse canal de diálogo aberto, direto, sem intermediário, com a nova cúpula, demonstra carinho e respeito da nova gestão".

Jana Braga