Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Areninha Village é entregue aos moradores da Cidade Universitária

A vida dos maceioenses segue em transformação com mais qualidade e bem-estar com o programa Areninhas. A iniciativa leva de graça equipamentos públicos para a prática de atividades esportivas e de lazer na capital alagoana, em bairros de vulnerabilidade social.

Os moradores do bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, foram beneficiados com a entrega da Areninha Village, na noite da última sexta-feira (30). O espaço fica localizado na Avenida Jefferson Luís de Oliveira dos Santos, no conjunto Village Campestre.

Na estreia, foram realizados dois jogos de futebol com integrantes da Associação dos Taxistas de Maceió e com mulheres do projeto de futebol feminino, Lugar de Mulher Com a Bola do Pé, iniciativa que tem mais de 60 integrantes e joga aos sábados na Areninha Benedito Bentes.

Antes, o local não tinha condições de uso. Mas agora virou um amplo e moderno campo de futebol estruturado, com grama sintética, arquibancada, vestiário, traves, alambrados e refletores, além de pintura alusiva ao futebol próximo à arena. Os investimentos da Prefeitura de Maceió, que fazem parte do lote 3 do programa, somam mais de R$ 8 milhões.

O titular da Secretaria Municipal de Esporte, Francisco Carlos do Nascimento (Chicão) destacou a importância do programa desenvolvido para promover inclusão através do esporte. “As Areninhas incentivam um estilo de vida mais saudável. Daqui podem sair futuros jogadores profissionais. Além disso, esse programa democratiza o esporte para crianças de vários projetos sociais, e acima de tudo, é um espaço que reúne famílias”, pontuou.

Quem também esteve em campo foram as jogadoras do Acauã Futebol Clube, equipe principal que irá participar do Campeonato Alagoano Feminino 2024. “Hoje contamos com 25 atletas e há poucas opções de campo para treinar com elas. Essa areninha vai nos ajudar bastante nesse sentido, visando o torneio estadual e competições nacionais”, revelou Bruno Cesar, treinador do clube.

“A construção das areninhas tem sido de fundamental importância para a divulgação do nosso programa. Agora, as meninas da comunidade contam com um espaço seguro para praticar o futebol feminino”, comentou a idealizadora da iniciativa, July Oliveira, idealizadora.

Na primeira etapa do programa, serão 30 areninhas divididas em sete lotes, em 11 bairros de Maceió. O investimento total desta fase para a construção dos equipamentos é de R$ 46 milhões com recursos próprios.

As obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Após a entrega à comunidade, os espaços ficarão sob responsabilidade da Secretaria de Esporte de Maceió, que vai gerenciar o uso adequado dos campos.

Além da Areninha Village, foram entregues a do Medeiros Neto, localizada no bairro Santa Amélia; Benedito Bentes, que fica no Parque Linear do bairro; e a Denisson Menezes, na Cidade Universitária.

Jana Braga