Siga

Receba atualizações

Paralelo

Por Assessoria •

Alagoas é o estado do Nordeste que mais depende da capital para gerar empregos

Nos últimos quatro anos, Maceió é a capital nordestina que mais impulsionou a geração de emprego em seu estado, sendo responsável por 70% das carteiras assinadas em Alagoas. Dos 64.558 postos criados em Alagoas, cerca de 44 mil foram na capital. Os dados foram extraídos do Novo Cadastro do Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“Se Maceió parar, Alagoas quebra. Essa é mais uma razão para continuarmos investindo no desenvolvimento da nossa cidade, gerando cada vez mais empregos e dignidade para a população. Já são R$ 2 bilhões investidos em Maceió, o trabalho não pode parar”, avaliou o prefeito de Maceió, JHC.


Desde que assumiu a gestão, o prefeito JHC tem impulsionado a ampliação e atração de grandes empreendimentos para a capital, desburocratizando a emissão de licenças de funcionamento. Somente neste ano, foram abertas quase 10 mil empresas e quase 70 mil somados entre 2021 e 2024, segundo dados da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz).


Outras ações da Prefeitura de Maceió também vêm contribuindo para a oferta de postos de trabalho na capital alagoana, como o Sistema Nacional de Emprego em Maceió (Sine), que intermedeia uma média anual de 5 mil vagas entre candidatos e empregadores.

Jana Braga