“7 a cada 10 empregos em Alagoas são de Maceió”, afirma JHC
O turismo em Maceió gerou 42 mil empregos em Maceió, alavancando o número de pessoas trabalhando em todo o estado. Foi o dado que o prefeito de Maceió e candidato à reeleição, JHC (PL) apresentou nesta quarta-feira (18), durante reunião com os representantes da Federação da Indústria.
“Maceió tem evoluído bastante, somos a capital do nordeste que mais rápido se abre uma empresa e precisamos qualificar nossa mão de obra, sobretudo, os nossos jovens que pretendem ter seu primeiro emprego ou empreender. A indústria do turismo gerou 42 mil empregos em Maceió, alavancou o emprego no nosso estado”, destacou o prefeito.
Maceió liderou a geração de empregos no Nordeste, sendo a capital que mais investe. Resultado disso, é que Maceió é responsável por 70% dos empregos gerados em Alagoas.
Entre 2022 e 2023, Maceió foi a capital do Brasil que mais cresceu, com uma taxa (10,2%). Seguido por Palmas (9,9%) e Vitória (7,2%), em empregos formais gerados.
Já entre 2022 e 2023, o estoque de empregos de Maceió cresceu (5,5%), empatada com João Pessoa. Das capitais do Nordeste, ficou em Primeiro lugar. No ranking Nacional ficou em Terceiro lugar, só sendo ultrapassada por Macapá (7,7%) e Boa Vista (6,2%).