Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Visita do presidente Jair Bolsonaro aumenta temperatura no clima eleitoral

A agenda do presidente Jair Bolsonaro em Alagoas, nesta quinta-feira (5), no município de Piranhas, para inaugurar o Sistema de Abastecimento de Água entrou para o debate eleitoral local. Por lá, a atual prefeita Maristela Sena concorre pela reeleição contra o candidato Tiago Freitas.

Da parte do grupo da titular da Prefeitura, os correligionários tentam lucrar com a visita do presidente e com a obra. Apesar da presença da prefeita e candidata na solenidade não ser permitida em razão da legislação eleitoral e a participação do deputado federal Arthur Lira, aliado do presidente, da gestora do município e autor da emenda que assegurou recursos para o sistema de abastecimento, ter sido cancelada após testar positivo para Covid-19. Ele comunicou pelas redes sociais que está assintomático, mas que entrou em isolamento social como recomendam os especialistas.

Do lado do candidato de oposição, os aliados dizem se tratar de um ato meramente eleitoreiro, pois alegam que a adutora não entraria em funcionamento - levando água para os cidadãos - antes do dia da votação. E que o evento está sendo montado em um local diferente da obra - mais movimentado. Além de não atribuírem à atual gestão o méritos da realização e a falta de resultados nos últimos 4 anos.

Enquanto a prefeita tenta convencer a população a apostar na continuidade da sua administração, a candidatura de Tiago Freitas cresceu e ocupa espaço como alternativa.

O eleitor de Piranhas que terá que fazer esse discernimento.


Paralelo