Vice-prefeito e deputado disputam preferência do partido para 2020
Por mais que mantenham publicamente a política da boa vizinhança e neguem qualquer conflito, o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, e o deputado estadual Davi Davino caminham para uma disputa interna no partido que são filiados, o PP.
Ambos se movimentam nos bastidores para consolidar uma candidatura a prefeito de Maceió. Davi aparece melhor nas pesquisas, enquanto Marcelo se dedica diariamente a mudar o quadro.
O fato de no momento vislumbrarem a mesma perspectiva política não deve ser motivo para embates além do campo democrático. Os dois são personagens políticos, até então, pacíficos.
Mas se não houver recuo de nenhuma das partes, a disputa deve ser intensificada - civilizadamente - e decidida nas hostes superiores.
O ex-senador Benedito de Lira, que preside a legenda tem laços familiares com Marcelo. E o deputado Arthur Lira, filho de Biu, ao vetar a convenção preparada por Marcelo, mostrou que é preciso ir devagar com o andor.
Davi, como destacado acima, tem os números a seu favor. O apoio incondicional do pai, o vereador Davi Davino, e o incentivo de colegas de parlamento.
Porém, ainda tem muito para acontecer. Inclusive, o cenário lá na frente poderá forçar a saída.
Dos dois.