Vereadora protocola renúncia de cargo na Mesa Diretora da Câmara Municipal
Alguns desentendimentos internos marcaram o início do mandato da nova Mesa Diretora da Câmara de Maceió, que está em recesso.
Primeiramente, dois integrantes tiveram uma discussão acalorada, segundo as informações de bastidores, por motivo tolo. A indisposição foi superada e retomaram à normalidade das relações. O fato discordante mais recente aponta para a renúncia da vereadora Gaby Ronalsa ao cargo de 2ª vice-presidente. Há a confirmação do pedido ter sido protocolado junto à Mesa Diretora e será necessário ser lido em sessão para ser efetivado.
Oficialmente, a parlamentar não deseja se pronunciar, informou a assessoria. Os integrantes da mesa também não comentaram o assunto. Nos bastidores, a versão que circula é que a insatisfação tem relação com a divisão dos cargos comissionados vinculados à estrutura da diretoria da casa.
Para preencher a vacância, diz o regimento da Câmara de Maceió, no Art. 34, que não havendo suplentes, será realizada eleição, dentro do prazo máximo, de 05 (cinco) dias úteis, na fase do Grande Expediente da primeira Sessão subsequente ou em Sessão Extraordinária para esse fim convocada.