Único parlamentar de Alagoas, Bulhões participa de debate em torno dos biocombustíveis
O deputado federal Isnaldo Bulhões foi o único parlamentar por Alagoas que participou do Fórum Nordeste 2019, em Recife, durante o feriado de emancipação, um evento em torno do setor sucroenergético da região que debateu o RenovaBio (programa de incentivo ao consumo dos biocombustíveis), a venda direta do etanol e as importações do produto dos Estados Unidos.
Assim, Isnaldo se prepara para encorpar a bancada que defende os interesses do setor sucroalcooleiro, especialmente o alagoano, na Câmara dos Deputados. É parte da articulação do parlamentar com os segmentos da agroindústria local.
Os produtores de etanol se organizam em torno de congressistas para combater a medida do presidente Jair Bolsonaro que ampliou a cota de importação do etanol sem tarifa para agraciar o mercado americano em detrimento do brasileiro. E finalmente conquistar a derrubada da resolução da Agência Nacional do Petróleo e Gás que obriga a participação das distribuidoras nas vendas do etanol em todo país.
Em 7 meses de mandato, Bulhões vai se movimentando dentro e fora do Congresso Nacional e além dos limites das bancadas dos estados, das bancadas partidárias e das bancadas temáticas. Por isto, fez questão de destacar a proximidade com o jovem deputado João Campos (PSB-PE), filho do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (em memória).
Durante a eleição, o então candidato Isnaldo Bulhões Jr teve a atuação em Brasília questionada.
Mas tem conquistado posições e superado as críticas.