Uma canja de galinha para o prefeito JHC
O novo grupo de sustentação política, anunciado por JHC, foi construído com eficácia tendo como ponto forte o remanejamento, no tabuleiro eleitoral, dos seus dois (ex-)adversários, Alfredo Gaspar e Davi Davino Filho.
Sinal que o prefeito de Maceió, acertadamente, dedicou algum tempo para fazer política - com os políticos. Se o tivesse feito para montar uma chapa proporcional minimamente viável, seu irmão, João Antônio Caldas, seria deputado federal.
É fato que JHC nunca precisou de composições para construir o seu vitorioso histórico eleitoral, mas essa é uma condição atípica e sem previsibilidade. Pois se política demais não garante sucesso nas urnas, de menos é que não pode garantir nada.
No campo da administração, o prefeito conquistou nomes importantes e tem a oportunidade de extrair mais maturidade para a gestão, inclusive, com atenção para projetos estruturantes como o Novo Mercado e a eliminação das línguas sujas.
Popular, bem avaliado, com um sapato da sorte e sem avistar concorrente pelo retrovisor, JHC é um fortíssimo - exatamente assim com sufixo superlativo – candidato à reeleição.
Mas cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém.