Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Teófilo esfacelou o próprio grupo político

Não faz muito tempo que o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, ocupou o cargo de secretário de articulação política. Precisamente, no 2º mandato do Governo Teo Vilela. Não custa lembrar, justamente depois de ter que abrir espaço na Educação para a indicação do senador Benedito de Lira.

Eis que não apenas de gestão padece o prefeito de Arapiraca. A política também tem lhe sido um calo. O grupo local de sustentação virou oposição. E por enquanto, não há ninguém de expressão política em Arapiraca ao seu lado.

Com a demissão de todos os comissionados, anunciada recentemente, Rogério poderá formar um novo governo. Mas a falta de habilidade demonstrada até o presente pode pesar sobre os ombros no tempo que resta para se recuperar para a reeleição.

Até Célia Rocha, com quem reatou politicamente na última eleição, não escapa de ser lembrada como herança maldita. Assim como fez no vídeo publicado no dia do decreto de exoneração de todos os servidores em comissão do município.

O caminho está aberto para montar um novo grupo, inclusive na composição de vice-prefeito, visto que há um rompimento também com a atual, Fabiana Pessoa.

Por onde trilhar.

É a dificuldade.

Paralelo