Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Sobre ataques a esse blog

A respeito de vídeos montagens que circularam na internet expresso que são ações dessa natureza que objetivam intimidar, calar e inverter papeis quando surgem pontos que causam contrariedade.

A liberdade política e de expressão ainda são preceitos democráticos e a eles não são imputados nenhuma ilegalidade.

O blog tem viés opinativo, diferente do jornalismo que se atém à informação com imparcialidade. Ao mesmo tempo que preferências e relações políticas são absolutamente permitidas e se dão à luz do dia. Para tal, existem as linhas contraditórias vistas em outros espaços e demais formadores de opinião, em variados casos, com mais de uma atividade em absoluta consonância com a licitude.

Enquanto, grupos políticos são feitos e desfeitos fazendo parte disso praticamente a totalidade das pessoas do meio independente de imputarem o mesmo a outros. Sendo assim em todo o país, incluindo não somente mandatários como filiados, militantes, ativistas e afins.

O trabalho feito aqui, de maneira geral, vem sendo bem aceito e isso está respaldado nos leitores, que por iniciativa própria fazem questão de manifestar, e nos acessos diários que estão em pleno crescimento. E toda e qualquer pessoa pode escolher a leitura que mais lhe agrada ou construir o próprio espaço.

É natural que haja discordância, embora, ela deva ser manifestada com sapiência, e todo material produzido com a intenção de mudar o foco dos fatos e desabonar quem se atreve a tratar desses apontam apenas para a direção dos criatórios do submundo da web. Assim, como para a inclinação à censura quando há inconformismo mesmo em tempos modernos.

Sobre os acontecimentos nas últimas sessões da Câmara Municipal de Maceió, aqui relatados, são fatos registrados no acervo do poder legislativo municipal. E deles não faço parte, exceto, no direito de publicar a respeito do debate ocorrido no parlamento. O que também não se depara em desacordo com a lei.

Por fim, os agentes públicos que almejam ou não cargos eletivos devem ter como esteio a ética e a transparência munidos sempre do espírito democrático e da altivez.

Os que fugirem à regra dirão sempre mais de si do que dos outros.

Paralelo