Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Seja quem for eleito, futuro prefeito de Maceió terá que encarar questionamentos e problemas

A ausência do candidato JHC no debate da TV Pajuçara não pegou bem e repercutiu mal. A justificativa - colocada de qualquer maneira - não foi convincente e terminou por ofender uma série de profissionais. Se havia algum fato, que este fosse colocado pontualmente com a transparência invocada pelo deputado em toda sua atuação pública. Sem isto, no mínimo deu ouvidos à teorias da conspiração.

Desde que se colocou na vida pública, principalmente, para o Executivo da capital alagoana, vislumbra um espaço que não se ocupa sem ter que se apresentar, quase que diariamente, diante de questionamentos incômodos que precisam de respostas. O futuro prefeito de Maceió, seja quem for, terá ainda que encarar problemas cotidianos e outros que podem acontecer, de grave conotação, como o caso dos bairros atingidos pela mineração e a pandemia do Covid-19.

JHC ainda tem duas oportunidades - TV Ponta Verde e TV Gazeta - para comparecer e debater diretamente com Alfredo Gaspar. Embora aconteça de campanhas apostarem que faltar a debates não altera o resultado final ou que o desgaste da ausência é menor do que o da presença e quaisquer outros argumentos, cada vez que um candidato a cargo público dá as costas a um momento que tem que se apresentar ao eleitor - sem as maquiagens do processo eleitoral - pratica um desserviço à democracia e à atividade que exerce.

Sobre o resultado da eleição, continua a cargo do votantes que farão o julgamento final de toda a campanha.

Em comum, o sentimento que logo chegue o dia 29.

Paralelo