Secretário de Rui garantiu sobrevida política e virou parte da eleição 2020
O superintendente da Iluminação Pública de Maceió, Tácio Melo, se tornou um dos personagens mais políticos da equipe do prefeito Rui Palmeira.
Quando a sua saída da Secretaria de Governo começou a ser apontada, os rumores eram que Tácio havia sido “fritado”. O blog chegou a postar neste sentido conforme dizia mais de uma fonte do entorno naquele momento. Mas em seguida assumiu a SIMA, conquistou um partido (não é pouca coisa), monta uma chapa proporcional para concorrer na próxima eleição e está disposto a acomodar Rui Palmeira caso saia do PSDB.
É nítido que o secretário foi o único membro entre os novatos da “Era Rui“ a garantir uma sobrevida política. E nela tenta se estabelecer no mínimo como um ativo participante.
Tentar um mandato na Câmara de Vereadores ainda não está descartado. Tampouco, definido.
Mas independente de candidatura, Tácio vai participar da próxima eleição na capital. E com a legenda Podemos também avaliza algumas candidaturas pelo interior do estado.
Cometeu excessos ao comemorar a vitória quando da reeleição do prefeito Rui Palmeira, em 2016. Em razão disto, dizem, perdeu aquilo que seria seu voo mais alto ao ser indicado para assumir o comando nacional da PRF.
Tácio é servidor público licenciado dos quadros da Polícia Rodoviária Federal.
Que o ministro Paulo Guedes não comente.