Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Ronaldo Medeiros retorna à Assembleia com o mesmo perfil de atuação

O diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Ronaldo Medeiros, está encerrando um ciclo e (re)começando outro. Como suplente de deputado estadual na eleição de 2018, assume a vaga do deputado Marcelo Beltrão, eleito prefeito de Coruripe, na Assembleia Legislativa.

Ex-integrante da casa, Medeiros retorna ao mandato ao qual exerceu e não será para ele uma novidade nem para quem acompanhou a sua passagem na casa. No entanto, ele pretende continuar o trabalho que desempenhava sem cometer aquilo que considera que foram erros políticos. Apesar de não especificar, o deputado pode ter se referido às alianças que estabeleceu para a reeleição em que não conseguiu manter o mandato.

Filiado ao MDB, o ex-futuro deputado diz que pretende continuar atuando para atender as diferenças da sociedade com iniciativas de sua autoria como a lei do transporte público intermunicipal gratuito para idosos; da merenda escolar diferenciada para alunos diagnosticados com diabetes, obesidade e intolerâncias alimentares; e da obrigatoriedade dos cardápios de estabelecimentos comerciais em braile. Ainda que em alguns casos o cumprimento das leis esbarrem na ineficiência da fiscalização.

Ou seja, o parlamentar não projeta uma reinvenção e quer manter o mesmo perfil de atuação.

Diante da nova chance de representar o povo alagoano, é natural que queira disputar a próxima eleição na tentativa de ser aprovado nas urnas.

Por enquanto, é cumprir as etapas.

Paralelo