Rogério Teófilo rompe com Dudu Albuquerque
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, resolveu exonerar a secretária de Assistência Social, Amilka Melo, o que sugere o início de uma nova briga política na cidade. Esposa do ex-deputado Dudu Albuquerque e mãe do candidato Breno Albuquerque, Amilka foi tirada da prefeitura por não apoiar o candidato Biu de Lira, que tem como suplente a esposa do prefeito, Lúcia Cajueiro.
Há algum tempo, o prefeito já não parecia disposto a apoiar o jovem candidato da família Albuquerque, lançando outras possibilidades e se aproximando de novos amigos. Mas sequer considerou que a primeira dama se tornou suplente de última hora e a família Albuquerque por ser política e participar efetivamente da eleição já tinha firmado outros compromissos.
A campanha em Arapiraca pode ser lida como algo atípico com ex-amigos, adversários e desafetos fazendo atos políticos juntos e misturados. O que obviamente deve confundir a cabeça do eleitor local pela mudança drástica do cenário.
Após a exoneração de Amilka, Rogério que estava lucrando com o clima eleitoral do Agreste puxou para si uma aresta gratuita.
Anadja Almeida, foi anunciada como a substituta na pasta, indicada pelo deputado e candidato à reeleição, Arthur Lira.
Dudu e Amilka foram pegos de surpresa e estão tentando digerir a decisão de Rogério.
Se possível for.