Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Rodrigo Cunha vai precisar mostrar mais do que um bom vídeo

Vídeo produzido pela equipe do deputado Rodrigo Cunha lançou a campanha Reaja, com um chamamento para Alagoas na concepção da pré-candidatura dele a senador.

O material feito com qualidade mostrou a figura humanizada, um toque emocional e um horizonte de esperança, que são elementos praxes do marketing político. Também deu o tom de uma campanha respeitosa e com uma sacada digital para se criar uma mobilização na rede em tempos de tresloucadas ações que nivelam por baixo a política.

No entanto, o termo Reaja passa uma ideia de uma ampla necessidade de combate a algo que ficou perdido na conclusão do vídeo. Nenhuma mazela da nossa sociedade sumirá do mapa em função de ativar uma tarja no avatar da rede social.

E é exatamente essa a controvérsia que surge. Em Brasília, se eleito, Rodrigo vai precisar mostrar bem mais do que essa e outras criativas ações que desenvolveu na Assembleia Legislativa. Esse é um ponto já discutido entre setores de atividades econômicas e gestores públicos que precisam de força política por lá e efetividade na representação dos interesses locais.

Rodrigo Cunha é bem intencionado, mas um ponto é consenso entre os que compreendem a fragilidade de um estado pequeno na conjuntura nacional.

O Senado Federal não é para principiantes.

Paralelo