Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Rodrigo Cunha e JHC querem marchar juntos em 2020 e 2022

A dobradinha entre o senador Rodrigo Cunha e o deputado federal JHC continua firme. Os dois devem caminhar juntos - é o que planejam - para os próximos pleitos.

No cenário atual, a aposta da dupla é que possam representar futuras alternativas de poder para a Prefeitura de Maceió e para o Governo do Estado.

Campeões de votos na eleição passada, ambos têm uma visão própria de grupo político. E não estão preocupados em ter uma extensa base de apoio. Pelo contrário, estão mais inclinados em vetar algumas aproximações do que fazê-las.

A ida de Rodrigo para Brasília, apesar de separados por casas legislativas, deve reforçar uma vivência entre a dupla. Por consequência, uma maior afinidade política.

No meio do caminho, poderá haver resistência do prefeito de Maceió e presidente do PSDB, Rui Palmeira. Pelo distanciamento político com JHC, que fez parte da base da Prefeitura até se lançar candidato, em 2016, fator que não agradou os tucanos. E mais na frente, o próprio Rui poderá querer ser o candidato ao governo.

Quanto ao estilo de Rodrigo e João Henrique, somente uma certeza:

Coligação pode não valer tanto.

Paralelo