Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Rio Largo (de novo) na mira do MP

A Câmara de vereadores de Rio Largo delegou plenos poderes ao prefeito Gilberto - chapéu de palha - Gonçalves para reelaboração da estrutura administrativa da máquina pública municipal.

A liberação significa que o prefeito poderá criar ou extinguir secretarias, cargos, funções e gratificações. Assim como, alterar subsídios por meio de Lei Delegada, que posteriormente terá que ser aprovada no plenário da Câmara.

Recente reportagem de Wadson Correia, veiculada pela TV Ponta Verde, mostrou suspeitas de irregularidades em cargos comissionados da Câmara de vereadores, que estão sendo apuradas pelo Ministério Público Estadual.

Famosa pelos escândalos de corrupção com operações policiais, afastamentos judiciais e prisões, Rio Largo tem a terceira maior população do estado e deveria ter crescido pela localização geográfica, mas é uma cidade que custa a se desenvolver.

Os comentários que o número de cargos da prefeitura devem dobrar e que o pacote atende a acordos eleitorais não podem ser considerados informação oficial. Mas requer o olhar atento das autoridades competentes.

Qualquer semelhança com a brincadeira de roda (gato e rato).

É mera coincidência.

Paralelo