Ricardo Barbosa mantém candidatura a prefeito com chapa puro sangue
O presidente estadual do PT e pré-candidato a prefeito de Maceió, ex-vereador Ricardo Barbosa, confirma que seguirá na disputa eleitoral. E vai se apresentar ao eleitor com uma chapa puro sangue.
O nome de Elida Miranda foi escolhido pela Executiva Municipal do PT, por indicação do Coletivo de Mulheres, como candidata a vice-prefeita. Ela é militante do partido e já concorreu em outras eleições proporcionais, mas ainda não conquistou um mandato.
Ricardo considera que esta será uma eleição totalmente diferente com os reflexos da pandemia do Covid-19 e acredita que a campanha se dará em grande parte no campo da internet. Por isto, tem aumentado sua presença digital realizando debates com a participação de convidados, inclusive, de expressão nacional. Mas deve também comparecer nas ruas e em atividades com entidades e segmentos, mas destaca que a segurança (pandemia) de todos estará em primeiro lugar.
Preparado para o bom debate, o pré-candidato faz parte de um projeto nacional do PT para o resgate de ideias do programa partidário que estiveram presentes nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff. Assim como uma espécie de reconstrução política da imagem do partido, que sofreu desgaste nos últimos anos na opinião pública. E também quer convencer o eleitor que tem um projeto coletivo para ser executado no município nos próximos quatro anos.
A vinda de Lula durante a campanha eleitoral é dada como certa. Ele também conta com o apoio do deputado federal Paulão.
No campo proporcional, a legenda tem 30 candidatos a vereador e convocou convenção para o próximo dia 13.
Sem superstição.