Renan Filho cobra elucidação e punição para desastre ambiental nas praias do Nordeste
O governador Renan Filho recebeu e acompanhou o presidente do Senado, no exercício da Presidência da República, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, numa inspeção na Barra de São Miguel para verificar os trabalhos de recolhimento de resíduos na praia.
Em Alagoas, a criação do GTA (Grupo Técnico de Acompanhamento), com a participação de diversos órgãos, tem trabalhado diariamente no desastre ambiental que atingiu o Nordeste brasileiro.
Até hoje, (quinta-feira, 24), já foram recolhidos mais de 700 toneladas de óleo das praias alagoanas, segundo as informações oficiais. O material é encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos, no Pilar.
Renan Filho cobrou novamente a elucidação do problema e punição exemplar para o dano ambiental considerado sem precedentes.
O presidente da República em exercício afirmou que planeja articular uma Medida Provisória para a liberação de recursos do Governo Federal para ajudar os municípios nos trabalhos de limpeza das praias.
Além disto, a prorrogação do Seguro Defeso por mais 2 meses para os pescadores atingidos pela tragédia ambiental.
O gesto de Davi Alcolumbre foi importante para demonstrar que não pode haver politização do fato.
A ausência de Jair Bolsonaro, em viagem oficial no exterior.
Também.