Renan e Moro frente a frente
Interrompido cinco vezes pela presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), encarregada de controlar o tempo de fala e a organização dos trabalhos, o senador Renan Calheiros fez questionamentos ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, que compareceu voluntariamente no Senado para esclarecer o vazamento de conversas que supostamente teria tido com o procurador da República, Deltan Dallagnol.
Renan leu trechos de editorais da imprensa nacional que tratam dos conteúdos divulgados pelo The Intercept Brasil e fez perguntas relacionadas ao ministro e a colaboração premiada, as 10 propostas do Ministério Público contra a corrupção, Rodrigo Janot e Marcelo Miller. Mas o tempo de cada senador na comissão não era favorável à lista de perguntas elaboradas por Renan.
O ministro usou o tempo que tinha disponível para a réplica e respondeu algumas das dúvidas do senador.
Ambos mantiveram o decoro. Por fim, Renan solicitou à mesa que as perguntas sejam encaminhadas por escrito para o ministro responder.
É um conteúdo a ser lido posteriormente, se divulgado for.
Claro, sem vazamentos, invasões, rôbos, fakes e demais mazelas da era digital que adornam toda a polêmica que levou o ministro ao Senado.
Cabe também esclarecer que a foto que ilustra este post não é do dia.