Renan Calheiros declara voto em Simone Tebet para Presidência do Senado
O senador Renan Calheiros declarou apoio e voto à senadora pelo Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, para a Presidência do Senado Federal. Ambos são do mesmo partido, o MDB.
Em 2019, eles se enfrentaram pela indicação da legenda para a eleição interna da casa. O senador por Alagoas foi o escolhido com 6 votos da bancada contra 5 votos para a adversária daquela ocasião. Ela manteve uma pré-candidatura avulsa retirando em seguida, mas se posicionou contra a candidatura de Renan.
Águas passadas, o senador alagoano utilizou as redes sociais para comentar a escolha: "O Brasil atual impõe responsabilidades institucionais. Em nome dos preceitos sagrados da democracia, da independência dos poderes e respeito à proporcionalidade, reitero o apoio e voto em Simone Tebet, que traz ainda a força da mulher e da renovação."
Além dela, se lançaram na disputa os senadores Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Major Olímpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO).
Até dezembro de 2020, a senadora Simone Tebet esteve como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Do Império à Nova República, nunca uma mulher presidiu o Congresso Nacional.