Reinventando imagem política, Fernando Collor participa de talk show em rede nacional aberta
Em processo de reinventar a imagem política, o senador Fernando Collor se tornou uma figura pública atuante nas redes sociais e disponível para participar de lives e entrevistas. Assim, foi atração no programa de entrevistas Conversa com Bial - por vídeo, em razão da pandemia - na TV Globo, na madrugada desta terça-feira (23).
Candidato declarado à reeleição, o político Fernando Collor é conhecido por ressurgir nos anos pré-eleitorais como um preparatório para ser melhor observado pela população. O que mudou foi que ele ampliou e atualizou esse leque de possibilidades - antes resumido aos seus veículos de comunicação e algumas agendas públicas e políticas - e se abriu para questionamentos que, aparentemente, não pareciam convenientes.
Entre outros assuntos da entrevista, a aproximação com o presidente Jair Bolsonaro, que Collor prefere chamar de colaborar com a experiência, e a interação marcante nas redes se misturaram com detalhes da passagem pela Presidência da República e o impeachment que, desde então, o acompanham.
Especulado como um possível ministro das Relações Exteriores, o senador negou que tenha sido sondado ou convidado.
Fernando Collor é interessado em política internacional e lembrado pela abertura comercial do Brasil, quando presidente do país. Também presidiu a comissão temática no Senado Federal, mas, neste momento, assumir o Itamaraty, em função do prazo de desincompatibilização eleitoral, seria uma missão de curto prazo.
Duvidar é outra história.