Rafael Brito anuncia esforço para suprir voos da Avianca
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, anunciou pelas redes sociais, um trabalho de articulação e incentivo por parte do Governo do Estado, por determinação do governador Renan Filho, para suprir a baixa na malha aérea com a saída da companhia Avianca do mercado.
Uma das alternativas encontradas é por meio do modelo de benefício fiscal, que segundo o secretário está em fase de conclusão e já conta com a sinalização positiva de outras duas companhias aéreas. A redução da alíquota do ICMS do querosene da aviação (QAV) deve alterar o percentual de 12% para 8%. O mesmo foi feito em 2015, com a redução de 17% para 12%.
Além disso, o Governo mantém um canal junto as operadoras de turismo para manter aquecida a atividade no estado. Rafael confirmou a disponibilização de mais de 56 mil assentos por parte da CVC, entre junho e dezembro deste ano.
A rede hoteleira de Alagoas, que ganhou mais um novo empreendimento no Litoral Norte, é um dos pontos fortes do turismo local. Somado ao cenário de expectativa quanto aos investimentos no Aeroporto Zumbi dos Palmares após a privatização.
Com a reposição da oferta de voos, o preço das passagens que sofreram alta devido a crise da Avianca tendem a ser normalizados.