Programa Vida Nova nas Grotas recebe prêmio internacional
O programa Vida Nova nas Grotas, do Governo do Estado, foi um dos vencedores do concurso Governarte - A Arte do Bom Governo, com o Prêmio Eduardo Campos concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A cerimônia de premiação aconteceu na Reunião Anual da Rede de Governo Eletrônico da América Latina e Caribe (GEALC), em Buenos Aires, Argentina.
O secretário Mosart Amaral, que é responsável pelo programa, representou o Governo de Alagoas juntamente com parte da equipe do Vida Nova nas Grotas no evento.
É um reconhecimento internacional de uma iniciativa que é um dos acertos do Governo Renan Filho.
Ainda há muito a ser feito, mas inegavelmente as grotas entraram para o debate público na campanha de Renan Filho, em 2014. Em seguida, virou programa de governo e conquistou a parceria de uma importante entidade mundial, a ONU-Habitat.
De acordo com o Governo, o programa chegou a 49 grotas de Maceió e executou cerca de 25 quilômetros de escadarias, 36 quilômetros de corrimão, 510 metros de pontilhões, 30 quilômetros de meio-fio, 3.400 metros de muro de contenção e 10 mil metros lineares de canaletas.
Além das melhorias nas residências mais precárias.
Parece pouco?!
Para quem nunca precisou.