Prefeito aposta em Segurança Pública Municipal para reduzir criminalidade
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, apostou na ideia da cooperação dividindo responsabilidades no campo da Segurança Pública para reduzir os índices de criminalidade na cidade.
A iniciativa de criar uma Secretaria Municipal de Segurança e o Conselho Municipal de Segurança para atuação integrada com as forças policiais do estado veio junto com a assinatura do governador Renan Filho autorizando a construção de um Centro Integrado (Cisp) no município.
Quem assumiu a Secretaria de Segurança Pública de Marechal Deodoro foi o coronel da reserva PM, Jairison Melo. Ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Rádiopatrulha e morador de Marechal Deodoro.
O conselho é formado por representantes de diversos segmentos e localidades do município. Uma ideia que vem sendo incentivada pelo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop), José Antônio Malta Marques.
Com a decisão, o prefeito Cacau, como é mais conhecido, mostrou que está disposto a enfrentar o problema participando da solução.
Bem melhor do que varrer para debaixo do tapete e ignorar a realidade que atinge o Brasil inteiro.
Fica o bom exemplo.
E que venham os resultados.