Pesquisa aponta melhores e piores gestões municipais
Pesquisa realizada pelo Instituto Ibrape, em junho desse ano, entre eleitores dos 102 municípios alagoanos, mediu a aprovação e a desaprovação das Prefeituras. Apenas 19 prefeitos têm um índice acima dos 70% de aprovação e 12 prefeitos têm um percentual abaixo de 30% de aprovação.
Os melhores prefeitos, segundo a amostra de 75.600 entrevistados, são pela ordem: Renato Filho, do Pilar; Gleysson Cardoso, de Minador do Negrão; Bruno Rodrigo, de São José da Laje; Hugo Wanderley, de Cacimbinhas e Juliana Almeida, de Mar Vermelho (ambos empatados); Pauline Pereira, de Campo Alegre; Joãozinho Pereira, de Teotonio Vilela; David Barros, de Girau do Ponciano; Pino, de Campestre; Flávio do Chico da Granja, de Feira Grande; Jeane Moura, de Senador Rui Palmeira; Rosiana Beltrão, de Feliz Deserto; Vladimir Brito, de Roteiro; Maxwell Tenório, de Pindoba; Decele Dâmaso, de Coqueiro Seco; Luiz Emílio, de Messias; Joaquim Beltrão de Coruripe; Carro Véio, de Jacuípe; e Santana Mariano, de Major Isidoro. Todos com índice acima de 70% de aprovação popular.
Entretanto, 12 administrações aparecem no levantamento com menos de 30% de aprovação. São pela ordem decrescente - do maior para o menor índice - os seguintes: Davi Brandão, de Viçosa; Zé Carlos, de Água Branca; Pedoca Jatobá, de São Miguel dos Campos; Rogério Teófilo, de Arapiraca; Zé da Emater, de Olho D’Água do Casado; Erivaldo Mandú, de Mata Grande; Zezeco, da Barra de São Miguel; Beto, Santa Luzia do Norte (em exercício); Kil, de União dos Palmares; Chico Vigário, de Atalaia; Padre Eraldo, de Delmiro Gouveia; e Lúcia de Vasco, de Novo Lino.
As demais gestões oscilam entre 70% e 30% de aprovação. A pesquisa foi publicada pela jornalista Vanessa Alencar, do site Cada Minuto.