Paulão comemora arquivamento do projeto Escola Sem Partido
A resistência da oposição conseguiu arquivar a proposta Escola Sem Partido. O deputado federal Paulão considera que a mobilização popular contribuiu para este fim, em especial dos trabalhadores da educação.
Aqui em Alagoas, a similar Lei da Escola Livre foi aprovada, mas recebeu o veto do executivo, posteriormente derrubado pela Assembleia, judicializado, até então, e adiado o julgamento quanto à constitucionalidade por tempo indeterminado pelo presidente do STF, o ministro Dias Toffoli.
Segundo Paulão, esse modelo conservador que impede a manifestação da opinião do profissional não existe em nenhum lugar do mundo.
A pauta poderá voltar na Câmara Federal na próxima legislatura que terá uma composição mais conservadora. Por ora, o arquivamento do projeto é motivo de comemoração dos setores contrários à iniciativa.
Por racionalidade, é evidente que o país tem dedicado muita energia a temas de segunda, terceira, quarta hora. No que pese a divergência em torno da proposta, ela dá margem para a implantação de outras imposições.
Paulão resume:
“Não é escola sem partido. É escola sem ideias.”