O mistério do candidato do senador Fernando Collor em Maceió
Nesta eleição, o Pros, partido do senador Fernando Collor não integra oficialmente nenhuma das coligações que disputam a Prefeitura de Maceió. Também não há registro de declaração de voto e ou de participação direta do ex-presidente na campanha majoritária da capital. O que se verifica é a presença de candidatos a vereador do partido acompanhando outras candidaturas.
Ao ser perguntado nas redes sociais sobre quem apoia para prefeito da capital, Collor respondeu que tem candidato sem citar o nome. Como não é comum político com voto secreto, o mistério sugere que houve um acordo para uma aliança informal e discreta. Da mesma maneira que nenhuma das campanhas confirmam o apoio.
Em nova fase, o parlamentar tem sido bastante presente e participativo nas redes sociais, não somente em interação, mas também em relação aos temas do país. Além de postagens de cunho pessoal e de um humor marcante, inclusive, para responder críticas, adotou um estilo acessível para entrevistas e debates digitais. Certamente, também investiu em contratação especializada na área.
Em plena movimentação para 2022, na internet e nas campanhas do interior do estado, o senador é o maior interessado - entre ele e quem possa ser o seu prefeito de Maceió - em obter retorno político eleitoral.
Sobre o candidato oculto.
Não se pode dizer o mesmo.