O Governo de Alagoas que não leva a sério o Governo de Alagoas
Após dar publicidade midiática ao Decreto Nº 93.571/2023, assinado pelo governador Paulo Dantas, que estabelece medidas de contingenciamento e racionalização de gastos e suspende a participação de servidores em cursos, seminários e outros eventos congêneres, dentro e fora do estado, entre outras determinações, a própria Secretaria de Comunicação é a primeira a mostrar o quanto o Governo de Alagoas leva a sério o Governo de Alagoas - a conduta também pode ser analisada de outra maneira.
Cerca de 48 horas depois do decreto entrar em vigor, o secretário de Comunicação, Joaldo Cavalcante, viajou para participar de um evento no Rio de Janeiro. Também participou da excursão o assistente Wendel Palhares (que jamais, em hipótese alguma, deixa o titular da pasta aparecer sozinho - quem conhece os comportamentos triviais do entorno do poder, compreende).
O exemplo é péssimo e a simbologia também. Mas é evidente que eles dirão que não houve ônus para o Estado e todo aquele blá-blá-blá a que estamos acostumados.
Anham.
O secretário de Comunicação, Joaldo Cavalcante, informou ao blog que "não há proibição de gestores do Estado realizarem agendas oficiais e de interesse público, como foi a reunião do Conselho Nacional de secretários estaduais, no Rio".
A posição fica registrada na íntegra - o que não torna a viagem oportuna.