O futuro político de Marx Beltrão
O deputado federal Marx Beltrão quer um papel de destaque como representante eleito para a Câmara dos Deputados, mas não descarta outras possibilidades.
Quando saiu em defesa da criação de uma Frente Parlamentar Pró-Alagoas, o discurso de protagonismo entre os colegas da bancada alagoana foi claro.
Almejar a dianteira é legítimo e é uma tendência natural da política. O que Marx ainda não tem é a clareza de por qual caminho seguir. O cavalo selado faz parte da atividade, mas o foco também pode ser um bom aliado para conquistas.
De todo modo se prepara nos bastidores, talvez por isso tenha feito uma aquisição importante para sua comunicação: Clayton Santos, ex-super-secretário do prefeito Rui Palmeira.
No primeiro mandato como deputado federal se tornou ministro de Estado, mas não conseguiu ser candidato a senador. Porém, foi reeleito com uma votação maior do que a anterior e está no páreo para o futuro como uma das novas lideranças do estado.
Não poderá, no entanto, ser deputado, secretário, prefeito, senador e governador, tudo ao mesmo tempo, como propagam alguns aliados, simplesmente porque é impossível.
Saber o que quer será um trunfo.