O esforço de Marcelo Palmeira na interinidade
Durante o exercício do cargo de prefeito por 14 dias, Marcelo Palmeira - o vice de Rui Palmeira - aproveitou a oportunidade para tentar mostrar que está preparado para lidar com os desafios de administrar a cidade de Maceió. Também procurou se aproximar de servidores e populares em agendas oficiais e do público geral por meio das redes sociais.
O vice-prefeito tem um objetivo mais que claro: ser o candidato da situação na próxima eleição. Os aliados entendem que Marcelo já deveria ter assumido a cadeira com a renúncia de Rui, caso disputasse a eleição passada, o que acabou não acontecendo. E querem que a lealdade do vice seja reconhecida.
A decisão deve se concentrar em torno do prefeito de Maceió, que provavelmente deve ouvir e argumentar entre divergentes quando estiver no tempo destas discussões. No entanto, há uma leitura que Rui tentará construir Eduardo Canuto como alternativa para sucedê-lo. Mas na Câmara de Vereadores o nome mais forte ainda é o do presidente Kelmann Vieira.
O afastamento de Ib Brêda, que também é vereador, da Secretaria de Infraestrutura para dar lugar a Mac Lira mostra que o PP, partido de Marcelo, está em alta com Rui Palmeira.
Mas o estilo do prefeito, que fala pouco e age friamente, deixa todos na incerteza de qual direção irá seguir.
Por enquanto.