O dilema de Abrahão Moura
Liderança política da Região Norte, o ex-prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, ainda não se decidiu sobre as eleições. A princípio, a questão central não passa por ser ou não ser candidato.
No município de Paripueira, onde foi prefeito por 2 mandatos, não há dúvida da força política de Abrahão, que também elegeu o sucessor e atual prefeito, Haroldo.
Mas eis que na eleição passada a temperatura subiu entre o grupo de Abrahão e o grupo de outra liderança da região. Precisamente, do ex-prefeito de São Luís do Quitunde, Cícero Cavalcante.
A possibilidade de participar - diretamente - da disputa na cidade vizinha é mais analisada do que possa parecer. Há também uma parcela dos eleitorado que quer Abrahão como o candidato a prefeito deles. Uma realidade que não se muda esbravejando.
Fortalecido com a eleição de Cibele Moura, deputada estadual e filha, que foi a mais votada nas duas cidades, o grupo aposta em profissionalismo político no quesito campanha eleitoral. O que pode ser interpretado positivamente ou negativamente, a depender da ótica.
Enquanto não chega o momento da definição logicamente fica a incerteza.
De qual será o destino.
Apenas.