Novata, Ana Hora segue na oposição em Maceió e pontua bem nas pesquisas
Na suplência com 6.517 votos, depois da eleição de 2016, Ana Hora foi empossada na Câmara Municipal de Maceió, em março de 2018, e efetivada no cargo em setembro do mesmo ano.
A vereadora é uma das poucas a se manter oficialmente fora da bancada do prefeito Rui Palmeira. Não por falta de propostas. Diz que pretende seguir na oposição com coerência. Ela tem travado um desafio - consigo mesma - na atuação política por ser marinheira de primeira viagem na atividade.
A empresária nunca tinha sido candidata, mas já havia convivido com a política nas campanhas eleitorais do esposo, Ferreira Hora, que ainda não conseguiu alcançar êxito nas urnas.
Até o presente, Ana quer disputar a próxima eleição. Mas ao mesmo tempo em que desvenda as peculiaridades do exercício parlamentar, acumula algumas decepções com as dificuldades do dia a dia.
Segundo pesquisas divulgadas recentemente, a vereadora aparece bem nas intenções de voto espontâneas e estimuladas. Até melhor posicionada que alguns dos vereadores mais experientes.
Mas é evidente que isto não é o suficiente para garantir o retorno à Câmara de Maceió, a partir de 2021.
A distância entre uma coisa e outra.
É o caminho que tenta percorrer.