A nova oportunidade de Ronaldo Lessa
A chegada do ex-governador Ronaldo Lessa na Secretaria Estadual de Agricultura foi especulada como negativa para o setor com base em anonimato. As declarações públicas de reconhecidos representantes do segmento foram diferentes.
Eles apontaram, sobretudo, expectativa de diálogo, parceria e experiência. Evidente que na política e na mídia há movimentos que divergem e este é o fator preponderante da democracia.
Derrotado na eleição, Lessa esperava uma articulação que o levasse a assumir o mandato como suplente que é. Mas não foi possível, principalmente porque é um direito de quem se elegeu cumprir o mandato e diria que é até uma obrigação.
Como em toda atividade, o ex-deputado entra numa etapa diferente da vida política. É natural que já não tenha mais o mesmo alcance eleitoral do auge, quando foi prefeito da capital e governador do estado, em função de um ciclo que se renova. Mas tem agora a oportunidade de travar um novo desafio pela importância do agronegócio na economia alagoana e brasileira.
As críticas sempre farão parte e irão depender também do empenho do secretário.
Mas é bom deixá-las para um momento oportuno.
E com base.