Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

No mandato, senador Rodrigo precisa reagir e superar o deputado

Divulgado com status de grande projeto, no horário eleitoral e atualmente no mandato, a Central de Emendas do senador Rodrigo Cunha nada mais é do que uma enquete digital para que sejam escolhidas as áreas onde serão destinados os recursos da cota do parlamentar.


É um modelo que estimula a participação do cidadão, mas sem significar nada tão grandioso como tenta passar a mídia em torno da iniciativa.

Sim, a sociedade sempre deve ser ouvida, mas a representação política ainda é um canal de diálogo decisivo, afinal quem irá executar as emendas destinadas por Rodrigo Cunha? Quantos votos são necessários na enquete para refletir de fato a necessidade da população de um município?

O mesmo vale para outra proposta do senador: as Casas Reajas. O que são? Para que servem?

O que se pode destacar no mandato do senador até aqui é o levantamento das obras de creches que estão paralisadas em todo país. No mais, ainda é um deputado estadual.

Ninguém tem dúvidas das boas intenções e do perfil íntegro de Rodrigo, mas é importante que ele consiga absorver as críticas construtivas para amadurecer politicamente e passar a significar mais do que uma imagem messiânica.

Hoje, Rodrigo Cunha é um dos nomes mais fortes perante ao eleitorado para disputar o Governo em 2022.

Ele há de saber que não é fácil.

Então, que reaja.

Paralelo