Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

No exercício do cargo de governador, Marcelo Victor acenou para aliados e mostrou independência

A passagem do governador em exercício, presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, foi por ele mais uma vez habilidosamente espelhada para os parlamentares da Casa de Tavares Bastos.


Marcelo faz questão de sempre dividir os holofotes do principal cargo do parlamento estadual com os colegas. O que é positivo e tem dado resultados, mas isoladamente não funcionaria tanto. Outros gestos da Mesa Diretora vão consolidando a boa relação com os pares para uma reeleição tranquila na casa.

No exercício do cargo de governador, Marcelo Victor também sancionou leis de autoria dos deputados.

Voltando ao Palácio República dos Palmares, a estadia de Marcelo foi de bons momentos. Articulado, recebeu aliados que necessariamente não os são do governo. O mais destacado de todos: o deputado Arthur Lira. Numa clara demonstração de independência apesar da relação política com o governo.

No mais, a estadia foi serena. É praxe política conceder que a linha sucessória assuma por um período. No popular pode ser entendido como um ato de boa vizinhança.

Marcelo posou para muitas fotografias esbanjando sorriso e praticando a gentileza. Não seria estranho se pensasse em voltar ao palácio na condição de governante.

Mas aí é outra história.

Paralelo