Na reta final, programa eleitoral de JHC também entra no bate e rebate
Durante a campanha, o programa de televisão do candidato JHC oscilou com algumas exibições melhores elaboradas do que outras. Mas de maneira geral, seguiu o padrão das campanhas que disputou anteriormente, a maior parte eleições proporcionais, com mais tempo disponível e com temas relacionados ao Executivo.
A campanha de JHC optou por contratar um profissional do marketing político, Chico Mendez, como consultor, sem permanência em Maceió durante o período eleitoral. Não a toa, a primeira exibição do guia tratou logo de avisar que não se trataria de uma mega produção. É possível que tenha sido uma forma de reduzir custos e somente o resultado das urnas poderá responder se valeu a pena.
Porém, os bastidores apontaram a passagem do marqueteiro por aqui para melhor trabalhar a propaganda do candidato. O que se pode notar dentro da linha temporal dessa informação é que a principal mudança foi e está sendo a adoção da desconstrução dos adversários ao estilo bate e rebate. Não diferente dos programas dos demais candidatos.
Se observarmos a eleição de 2016, quando JHC também disputou a Prefeitura, o conteúdo propositivo da campanha também teve uma evolução, pois tinha uma tendência digital para lá de exagerada. Afinal, a maioria dos problemas de Maceió ainda são do tempo analógico.
A propaganda eleitoral vai até amanhã, quinta-feira (12), referente ao 1º turno.
Quem viu, viu.
Quem não viu, já era.