Movimentação de Arthur Lira para Presidência da Câmara garante continuidade de influência política
Depois da confirmação do presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, à bancada do partido, de que o candidato do grupo para presidente da Câmara será o deputado federal Arthur Lira, ele se fortalece para a disputa. E ainda pode contar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. Mas também amplia o holofote em torno do alagoano líder do centrão. Isso, claro, tem fatores positivos e negativos.
Se o parlamentar estiver mesmo disposto a ocupar um dos maiores espaços da política nacional não terá como fazê-lo sem virar destaque diário na grande mídia. Ele segue articulando os bastidores para garantir um cenário favorável para consolidar a candidatura em meio a outros concorrentes ou uma composição à altura no devido momento.
De toda maneira ao se colocar nesta corrida, Arthur Lira se mantém posicionado como um dos principais articuladores do Congresso Nacional e constrói uma espécie de continuidade de influência na Câmara Federal. Seja como for, candidato ou não, eleito ou não, muito dos próximos dois anos passará por ele.
O nosso pequeno estado fez vários políticos atuantes na primeira linha das decisões do país.
Os passos do deputado podem ser traduzidos em três palavras:
Política, política e política.