Mais uma vez, Rogério Teófilo faz mudanças no secretariado
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, promoveu mudanças no secretariado da Prefeitura Municipal. No 3º ano do mandato, as várias alterações no 1º escalão são fontes de críticas pela falta de continuidade de gestão nas pastas.
A maioria das trocas realizadas por Rogério tem conotação política. Algumas até com viés de substituição de forças em vez da soma de alianças.
A mudança mais curiosa foi a escolha do filho, Moacir Teófilo, para a Secretaria Executiva no lugar de Kleber Ernesto, apontado como um bom interlocutor no Governo Municipal, que foi remanejado para a Imprev - Instituto Municipal de Previdência Social.
Para a Secretaria de Agricultura, Carlos Henrique Lúcio, indicado pelo deputado Tarcizo Freire, ficou no lugar do vereador por Feira Grande, Flávio Maurício, que era havia sido indicado pelo deputado Arthur Lira.
A ex-presidente da Câmara de Arapiraca, vereadora Professora Graça, foi nomeada para a Secretaria de Articulação Política no lugar do presidente local do DEM, Fernando Resende. Abrindo vaga no legislativo para o suplente Márcio Marques, ex-genro de Célia Rocha.
Zélia Azevedo, esposa de Chico Azevedo do PSDB no município, foi indicada pela deputada Tereza Nelma para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no lugar de Michael Chinelato.
Ex-secretário estadual de Articulação Política no Governo Teo Vilela, o prefeito Rogério adotou uma fórmula de fazer política que é desacreditada pela inconstância dessas relações.
Na lista dos “ex-amigos” estão o senador Rodrigo Cunha; o deputado Severino Pessoa e o ex-deputado Dudu Albuquerque.
Completar o ciclo do mandato no cargo de secretário.
Parece missão impossível.