Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Legitimação acima dos espectros políticos acentua força eleitoral e popular de JHC

Legitimado pelas urnas, o prefeito de Maceió, JHC, passou a ser uma das principais vias políticas - pela conjuntura e histórico eleitoral local, provavelmente, duas (vias) - para se submeter ao crivo do eleitorado alagoano, em 2026.

Foram 379.544 votos, correspondentes a 83,25% dos válidos. 321.460 votos de diferença sendo 70,51 pontos percentuais à frente do 2º colocado. Proporcionalmente, o mais votado das capitais do Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul. E o mais votado da história de Maceió.

Que a vitória de JHC foi gigante todo mundo sabe, mas alguns pontos como ter obtido votos de todos os espectros políticos acentua a força eleitoral e popular do prefeito reeleito. A oposição até tentou apelar para a polarização, mas a maioria dos eleitores escolheram não enveredar por essa discussão nada racional.

E apesar da fantástica máquina de realidade paralela, da comunicação, do grupo do Governo de Alagoas, ter amanhecido, no day after da eleição, exaltando grandes feitos eleitorais e todo aquele converseiro em que falam para si mesmos, o fator JHC preocupa a todos, do bloco governista, que têm discernimento político.

Não, não.

O sono não.

Paralelo