Juntos, Antônio e Nivaldo Albuquerque turbinam o PTB para 2020
As movimentações pré-eleitorais em torno do PTB, partido presidido no estado pelo deputado estadual Antônio Albuquerque, vão no sentido de aumentar a participação da legenda em diversos municípios alagoanos na próxima eleição.
Nos últimos dias, a divulgação de novas filiações foram feitas pelo deputado estadual e pelo filho, o deputado federal Nivaldo Albuquerque. Ambos mantêm uma base política quantitativamente expressiva pelo interior do estado.
Dentre alguns dos municípios com novos filiados, e consequentemente, com pré-candidatos a prefeito, vereadores e possíveis composições, estão Jaramataia, Dois Riachos, Monteirópolis e São Miguel dos Milagres.
Todos com a sua cota de importância política para o grupo dos Albuquerque, mas nenhum tão prioritário quanto Limoeiro de Anadia e Maravilha, onde devem disputar Arthur Albuquerque, filho e irmão de AA e Nivaldo, e Conceição Albuquerque, irmã e tia respectivamente, prefeita e candidata natural à reeleição.
Já em Maceió, a participação do PTB deve ser mais tímida. Por estratégia, o foco no interior de Alagoas, de onde vem a maior parte dos votos dos parlamentares, é a meta.
O número de candidaturas do partido no estado ainda é impreciso em razão da articulação estar em andamento.
Mas pode surpreender.